quinta-feira, 17 de março de 2011

Pastores que sofrem nas mãos da Igreja – O outro lado da moeda.

Devido a existência de uma casta de pastores que vivem nababescamente fazendo do nome Deus catapulta para o enriquecimento pessoal, um número incontável de pessoas associam o ministério pastoral a um meio fácil e desonesto de enriquecer e ganhar dinheiro.

Lamentavelmente sou obrigado a concordar que alguns dos chamados “ministros de Deus”, em virtude da fama e do poder que o ministério lhes pode conceder, negociaram a fé, trocando suas almas, sonhos e dignidade por trinta moedas de prata. Tais pessoas imbuídas de uma espiritualidade mistica e sensasionalista transformaram-se em mascates da fé promovendo invencionices escalafobéticas cujo objetivo final é a sua prosperidade financeira. Todavia, ao contrário do que se possa imaginar existem em nosso país, milhares de pastores que não se dobraram diante deste espírito mercantilista. Na verdade, conheço inúmeros ministros do evangelho que passam significativas necessidades simplesmente pelo fato de terem se recusado a vestir a carapuça do coronelismo, optanto assim por viver a vida cristã de forma santa, irrepreensível e ilibada. 

Alguns destes ministros (nem todos, graças a Deus) sofrem horrores nas mãos de seus conselhos, presbitérios e assembleías, que de forma desrespeitosa humilham seus pastores pagando-lhes um salário de fome. Não são poucas as vezes que diante de uma crise financeira a igreja propõe a diminuição do salário pastoral ou o corte do plano de saúde dos filhos, ou até mesmo demissão do ministro. Para piorar a situação, alguns consideram o trabalho do pastor fácil demais, daí não entenderem a necessidade do pastor gozar férias, isto sem falar no massacre emocional que fezem sobre a esposa e familia do pastor exigindo deles perfeição em todos os momentos da vida.

Caro leitor, ouso afirmar que alguns irmãos não tratam seus pastores como deveriam. Vez por outra recebo emails ou ouço de algumas pessoas criticas relacionadas ao salário dos pastores. Ora, como mencionei anteriormente, sei existem alguns pastores que vivem nababescamente usufruindo do dinheiro do povo de Deus, no entanto, a esmagadora maioria dos líderes cristãos lutam com dificuldade para sustentar suas famílias. Sei de incontáveis histórias de homens de Deus que trabalham duro fazendo tendas, visto que a igreja que pastoreia não valoriza o seu serviço pastoral pagando-lhe um salário digno.

Ora, assim como os membros de sua igreja o pastor precisa pagar suas dividas, saldar seus impostos, vestir seus filhos, pagar escola, comprar material escolar, e tantas outras coisas mais. No entanto, parece que parte da igreja de Cristo encontra-se anestesiada quanto as necessidades de seus líderes espirituais, mesmo porque, para alguns o pastor não deveria receber salário.

Há pouco soube de uma história no mínimo triste. O tesoureiro de uma igreja teve a cara de pau de afirmar o seguinte: - “Ué, ele não é pastor? Que viva pela fé! A igreja não tem dinheiro para pagar este mês o salário dele.” Em outra situação, a junta diaconal disse: “Ele tá reclamando de que? Ele que espere! Quando a igreja tiver dinheiro paga o que lhe deve!”

A Bíblia ensina que quem ministra do altar deve viver do altar. "Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."

Caro leitor, a orientação do Senhor é clara em afirmar que os que anunciam o evangelho que vivam dele. Além disso, as Escrituras afirmam que os “Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário” ( Timóteo 5:17-18) 

Diante do exposto, acredito que a Igreja de Cristo deva tratar com amor, respeito e consideração àqueles que no Senhor os tem presidido. Lidar com desdém e desprezo o salário de homens de Deus que dedicam suas vidas a oração, ensino e pastoreio de vidas é opor-se aos ensinamentos dos apóstolos.

Pense nisso!
Fonte: Pulpito Cristão

domingo, 6 de março de 2011

Qual a Sua Prioridade?

Ela chegou para ficar!

Aos 26 anos, dona de uma voz inconfundível, com seu jeito doce e uma convicção de quem sabe o que faz, Mariana Valadão mostra que chegou para ficar. Desde a infância esteve envolvida com a música, fez parte de alguns grupos de louvor de sua igreja local, a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), sua terra natal.
E foi na adolescência que ela recebeu o convite para firmar os passos no caminho que sempre amou trilhar, o meio da música. A convite de sua irmã mais velha, Ana Paula Valadão, aos 16 anos, Mariana passa a integrar o Ministério de Louvor Diante do Trono como uma das back vocals do grupo. Chegou a fazer dueto com sua irmã na música Vem de Ti Senhor, solou Quero Tocar-te, Tu és Rei, Oásis entre outras. Além de fazer participações em Cds como Crianças Diante do Trono e de seu irmão, André Valadão.

Em 2008, Mariana Valadão recebe convite para gravar seu primeiro CD solo. Com nome homônimo, o trabalho foi lançado pelo selo Bello Group que também é responsável por ministérios internacionais como Joyce Meyer, Delirious, TD Jakes, entre outros. Já no primeiro CD ela emplacou canções que são tocadas ainda nos dias hoje nas rádios de todo o Brasil como Seja Tudo em Mim, Eu escolho te louvar, Hosana, entre outras. Com este CD, Mariana ganhou disco de Ouro, vendendo mais de 50 mil cópias. Também gravou dois vídeo-clipes que concorreram ao Troféu Talento – maior prêmio da música gospel no Brasil – como melhor vídeo-clipes: “Eu Escolho te Louvar” e “Tão Lindo”. Por este mesmo álbum, Mariana recebeu o prêmio, como cantora gospel revelação de 2008.

O reconhecimento de seu trabalho não parou por aí. Seis meses após o lançamento de seu primeiro CD, Mariana fecha contrato com a gravadora Graça Music e inicia a produção de um novo CD, o trabalho “De Todo Meu Coração”, lançado em setembro de 2009, do qual, já é disco de ouro e ultrapassa as 90 mil cópias vendidas. Mesmo em tempos onde a pirataria ronda o mercado fonográfico no Brasil, a boa música e a mensagem transmitida por meio das canções de Mariana mostram que é possível desenvolver trabalhos musicais de qualidade e com reconhecimento de público e crítica.

Desde então, Mariana Valadão viaja por todo o Brasil e Estados Unidos levando a turnê “De Todo Meu Coração”. Além de ser reconhecidamente uma das surpresas da música gospel dos últimos anos. Partindo para o campo das mídias sociais, Mariana Valadão é pura atividade. Em dezembro de 2009, Mariana Valadão foi eleita como o terceiro MySpace mais acessado do Brasil, em um ranking que considera não só nível de acessos, mas também o aumento da popularidade da cantora (http://www.myspace.com/marianavaladao), além de interagir com os internautas por meio de seu perfil no microblogging Twitter (http://www.twitter.com/marianavaladao) onde passa dos 100 mil seguidores.

Mariana Valadão é pastora, bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma. É casada com Felippe Valadão, também pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Atualmente, esperam felizes pela chegada de seu primeiro filho para janeiro de 2011.

Fonte:  http://www.marianavaladao.com/

sábado, 5 de março de 2011

Programas que ferem os bons costumes

Seriado Aline

Eu fico bastante preocupado com a forma que a nossa juventude tem passado o seu tempo e de como a cultura mundana esta adentrando em suas vidas. Não sou extremista mas creio que uma forma de escaparmos de tais influencia é deixando de dar audiência a programas que acabam com a moral e os bons costumes. Nem é preciso ser evangélico para perceber que certos programas de TV tem incentivado a juventude a adotarem costumes condenados pelos pais.

O seriado Aline é um exemplo disso. Eu aprendi com meus pais e depois com a Bíblia que o namoro é algo muito sério, que deve prevalecer o respeito entre o casal e que casal é feito por duas pessoas do sexo oposto, não é o que estamos vendo nos dias de hoje. Aprendemos até sobre as relações sexuais que só deverão ser praticadas após o casamento, mas conceitos como esses já estão ultrapassados, fora de moda.

No seriado a personagem Aline possui dois namorados e ainda por cima mora com eles, isso já é um absurdo mas ainda não para por ai, no primeiro episódio ela organizou uma espécie de rifa onde o premio seria ela mesma. As pessoas, além de darem audiência a esse tipo de programa que fere os bons costumes da família brasileira, em especial as cristãs, ainda riem com esse absurdo. Enquanto os senhores pais e mães riem com isso, seus filhos vão absorvendo esse tipo de estilo de vida e o que é pior, irão traçar seu comportamento tendo como base conceitos mundanos e demoníacos e não o que os senhores ensinam. Vamos ver se vai ser engraçado quando sua filha aparecer em casa com dois namorados do lado!

O absurdo é que muitos jovens evangélicos após chegarem dos cultos ou reuniões de oração vão para a frente da TV dar audiência ao demônio. Dizem não ter tempo para a leitura da bíblia, ou até mesmo para os estudos, porém não tem faltado tempo para as novelas, mini séries e o BBB que nada tem para edificar ou educar.

Se não formos radicais na educação dos filhos ou até mesmo na nossa própria educação iremos perder a nossa identidade cristã e conseqüentemente a nossa salvação. A Bíblia nos diz que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus. Pense nisso, medite e seja radical, você poderá pagar um preço muito caro por ser amiguinho desse mundo! 

Fonte: EDUCADORCR

quinta-feira, 3 de março de 2011

Perfil do Ministério Sarando a Terra Ferida

Quando lançou seu primeiro CD pela MK Music em 2006, o Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu tinha apenas um desejo: abençoar vidas com canções que brotavam no meio da igreja - que tem sede na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. SEJA ADORADO não só cumpriu seu objetivo como reforçou o chamado do grupo, que conseguiu se destacar entre tantos outros ministérios de louvor do país.

Em 2007, chegou às lojas, também pela MK Music, O NOVO DE DEUS, álbum produzido pelo conceituado músico Rogério Vieira. O trabalho foi gravado ao vivo na própria igreja com a participação de todos os membros. E traz 13 faixas, cantadas por este ministério iniciado há oito anos, do qual fazem parte os pastores João Roberto Barbosa e Márcio Gonçalves, Lenny, Ramona, Rafael, Polly, Black, Grande, Paulinho e Daniel (banda base).

"Esse CD tem sido o resultado de tudo aquilo que Deus tem falado ao coração da igreja neste ano de 2007. Estamos sendo direcionados para um período de safra abundante, de colheita até mesmo fora de época", declarou o pastor-presidente da igreja, Wanderley Prata, na época do lançamento, explicando o tema central do trabalho.

Em 2009, o Ministério Sarando a Terra Ferida lançou o terceiro CD pela MK Music, TEMPO FAVORÁVEL. E como time que está ganhando não deve ser alterado, Rogerinho assinou mais uma vez a produção do disco. São 14 faixas, no melhor estilo louvor congregacional. Uma música pop, com arranjos belíssimos e letras edificantes e tocantes.

Os levitas que formam esse abençoado ministério  vivem cada dia mais em comunhão entre si e, claro, com Deus. "Existe um grande amor de irmão entre nós. Sempre estamos prestando atenção um no outro, orando, encorajando e também elogiando a cada atitude positiva. Somos uma família", garante Lenny Cardoso.

O título TEMPO FAVORÁVEL nasceu de uma palavra profética que a igreja recebeu para o ano de 2009, explica o pastor da igreja, Wanderley Prata: “Deus nos deu um caminho em relação ao ano do crescimento, que é, com certeza ver as coisas acontecerem. Em cima dessa, informação surgiu o tema do CD TEMPO FAVORÁVEL: o tempo do favor de Deus. E estão acontecendo coisas maravilhosas, sobrenaturais que só Deus pode realizar”.

quarta-feira, 2 de março de 2011

01 de Fevereiro de 2011... É HOJE: BRUNA KARLA GRAVA SEU PRIMEIRO DVD

Chegou o grande dia! O dia de hoje (1º) vai ficar marcado no ministério da cantora Bruna Karla. Ela vai gravar seu primeiro DVD pela MK Music na Via Show (RJ). Com 10 anos de carreira, Bruna foi indicada ao Grammy Latino 2010 com o CD Advogado Fiel, que também dá nome ao seu primeiro projeto audiovisual.

Bruna Karla é, sem dúvida, um dos maiores nomes do gospel nacional da atualidade. O CD que foi lançado em outubro de 2009 é um dos mais vendidos ainda hoje. E suas canções estão entre as músicas mais pedidas há quase dois anos ininterruptamente nas principais rádios de todo Brasil. Sem contar que o álbum acaba de receber Disco de Platina.

No repertóprio, os principais sucessos do CD Advogado Fiel, claro, como a música que dá nome ao álbum e 'Sou Humano'. E também uma seleção impecável de seus principais hits de todos os CDs lançados pela MK, incluindo as músicas românticas. Portanto, ninguém precisa reclamar.

A gravação vai contar ainda com a participação especial dos cantores Wilian Nascimento, Jairo Bonfim e Anderson Freire, e banda Quatro por Um. Os ingressos estão à venda a R$ 15,00. E desta vez  tem a opção de também comprar pela internet. A dica é garantir com antecedência para não ficar de fora e perder esse momento histórico.