Eu fico bastante preocupado com a forma que a nossa juventude tem passado o seu tempo e de como a cultura mundana esta adentrando em suas vidas. Não sou extremista mas creio que uma forma de escaparmos de tais influencia é deixando de dar audiência a programas que acabam com a moral e os bons costumes. Nem é preciso ser evangélico para perceber que certos programas de TV tem incentivado a juventude a adotarem costumes condenados pelos pais.
O seriado Aline é um exemplo disso. Eu aprendi com meus pais e depois com a Bíblia que o namoro é algo muito sério, que deve prevalecer o respeito entre o casal e que casal é feito por duas pessoas do sexo oposto, não é o que estamos vendo nos dias de hoje. Aprendemos até sobre as relações sexuais que só deverão ser praticadas após o casamento, mas conceitos como esses já estão ultrapassados, fora de moda.
No seriado a personagem Aline possui dois namorados e ainda por cima mora com eles, isso já é um absurdo mas ainda não para por ai, no primeiro episódio ela organizou uma espécie de rifa onde o premio seria ela mesma. As pessoas, além de darem audiência a esse tipo de programa que fere os bons costumes da família brasileira, em especial as cristãs, ainda riem com esse absurdo. Enquanto os senhores pais e mães riem com isso, seus filhos vão absorvendo esse tipo de estilo de vida e o que é pior, irão traçar seu comportamento tendo como base conceitos mundanos e demoníacos e não o que os senhores ensinam. Vamos ver se vai ser engraçado quando sua filha aparecer em casa com dois namorados do lado!
O absurdo é que muitos jovens evangélicos após chegarem dos cultos ou reuniões de oração vão para a frente da TV dar audiência ao demônio. Dizem não ter tempo para a leitura da bíblia, ou até mesmo para os estudos, porém não tem faltado tempo para as novelas, mini séries e o BBB que nada tem para edificar ou educar.
Se não formos radicais na educação dos filhos ou até mesmo na nossa própria educação iremos perder a nossa identidade cristã e conseqüentemente a nossa salvação. A Bíblia nos diz que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus. Pense nisso, medite e seja radical, você poderá pagar um preço muito caro por ser amiguinho desse mundo!
Fonte: EDUCADORCR
Fonte: EDUCADORCR
0 comentários:
Postar um comentário