segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Entrevista de Rayssa e Ravel



Recentemente a dupla Rayssa e Ravel deu uma entrevista exclusiva para um novo Jornal lançado recentemente com circulação em Campinas e região chamado Praise Magazine, esse novo jornal abrangerá cerca de 2.798.477 de habitantes, com conteúdo 100% gospel, abordando questões da atualidade que circula os cristãos, principalmente os jovens. Confira na integra a entrevista da dupla para o jornal Praise Magazine.

Praise Magazine: Vocês foram criados no evangelho? Como foi encontro com Jesus?
R&R: Sim, mas podemos dizer que nosso encontro com Jesus foi realmente depois dos 13 anos quando pudemos realmente ver o agir de Deus e entende-lo!
Praise Magazine: Como e quando sentiram o desejo de louvar a Deus por meio do cântico?
R&R: já nascemos assim rsrsrsr…cantávamos nos grupos da igreja e era sempre muito bom!!!
Praise Magazine: Nesses mais de 21 anos de ministério, quais foram as maiores mudanças, principalmente no que tange ao comportamento do público?
R&R: Muita coisa vem acontecendo ao longo dos anos…e nos podemos te falar com clareza pois presenciamos essa mudança. A qualidade musical cresceu..e o publico ficou mais exigente…antes qualquer produção podíamos chamar de um cd…hoje o publico sabe diferenciar um trabalho com primazia e um trabalho mal feito…sabemos que tudo é para a gloria de Deus então sempre caprichamos e o resultado são crianças, adolescentes, jovens, adultos todos curtem nosso ministério e amam nosso trabalho.
Praise Magazine: Hoje a musica gospel tem sido muito influenciada pela secular? Em gênero, publico?
R&R: A boa musica sempre foi bem vinda.. não digo dessa forma (que a nossa esta sendo influenciada); penso que o meio secular sempre foi mais interado do que realmente acontece no universo musical do mundo inteiro por isso sim as vezes um ritmo…uma levada diferente é copiada sim…quem disser que não …esta mentindo!! Mas por outro lado a nossa musica também esta influenciando a musica secular… nossos arranjos são mais ricos e isso impressiona !!
Praise Magazine: Foi preciso renunciar a muitas coisas, para poder responder ao chamado de Deus?
R&R: Vivemos em um mundo onde temos que renunciar a muitas coisas por amor de Cristo. A saudade de casa e o tempo com a família são os mais sacrificados, mas ainda assim conseguimos conciliar.
Praise Magazine: Sendo pessoas públicas, a mídia constantemente observa suas atitudes. Como avaliam esta exposição e as críticas ao ministério?
R&R: Vivemos num país democrático…então realmente o povo fala.. e com força!!!! rsrsrsr… mas o que nos entristece são pessoas que falam do que não sabem e não viram…muitas aumentam o que ouviram..outras não gostam de você pelo simples fato de não irem com a sua cara ou não gostam da sua voz, das musicas que você canta, de como você se veste…e o perigo da internet então?? Criam uma calunia, jogam na internet e as pessoas encaminham as outras sem nem sequer se preocuparem se o dito é fato ou boato!
Praise Magazine: Uma pergunta que não quer calar. O cristão, principalmente um ministro de louvor, incluindo os outros integrantes, podem ouvir música secular?
R&R: A musica foi criada por Deus ! Quer ser edificado ?Escute canções que edificam…Querem entretenimento? Vejamos…algumas canções seculares não tem maldade alguma.. não vejo na Bíblia nenhuma versão de Deus em falar de amor ou cantar o amor. Se formos cantar o livro de Salomão na igreja o povo vai sair aterrorizado..rsrsrsr…
Somente tenhamos o cuidado de saber o que se ouve! Canções que agridam a família e ao evangelho, que tenham palavrões, três personagens no mesmo amor, nada disso agrada a Deus.
Praise Magazine: O estilo de vocês mudaram bastante, principalmente no quesito estético, isso ocorreu por que a carreira exigiu? Ou o tempo que requer mudanças?
R&R: O tempo requer mudanças sim, mais não foi a carreira quem exigiu não…foi o espelho mesmo… rsrsrsr…
Mas olhando as fotos e clipes antigos acho que melhoramos né ?? rsrsr… Somos templos do Espírito Santo, temos que nos cuidar,.acho que pra sermos sal e luz temos que ser de verdade..em todos os quesitos.
Praise Magazine: A maior parte das musicas que gravaram, são compostas por vocês. Isso ajuda valorizar o artista? Quantas vocês já comporam?
R&R: Com certeza.Quando se compõe a recompensa é maior e pra falar a verdade nunca contei quantas já compomos!!
Praise Magazine: Nos 12 anos que ficaram na MK, gravaram 12 álbuns, dos quais geraram 6 discos de ouro. O que motivou essa saída? Na hora de assinar um contrato vocês levam em conta a notoriedade da empresa ou o compromisso em propagar o evangelho?
R&R: Os dois pontos são de extrema importância! A MK foi uma casa que nos abrigou por muitos anos! Somos extremamente gratos por essa parceria ter dado certo. Somos amigos e não existe mácula em nossa relação, mas o fato de estar muito tempo na mesma gravadora nos motivou a conhecer outras oportunidades.
Praise Magazine: Vocês são marcados pelo estilo romântico e sertanejo pentecostal. Durante um determinado tempo da carreira, gravaram em um estilo pentecostal mais pop, o que gerou grande reação no publico que aclamava para que voltassem ás raízes; o porquê dessa mudança?
R&R: Nós queríamos fazer algo novo..algo que a igreja pudesse cantar na hora do louvor,e uma forma de gratidão a Deus era um cd de adoração e louvor. Bem..nosso publico ficou bravo mas por outro lado quem não curtia Rayssa e Ravel antes, após esse cd passou a gostar de tudo.. até das sertanejas, é benção !
Praise Magazine: Qual a participação/ função de vocês na campanha Todos Contra a Pedofilia?
R&R: Conhecemos o senador Magno Malta há mais de 20 anos, ele sempre esteve envolvido em ajudar as pessoas cuidar de viciados, quando a pedofilia veio a tona no país procuramos o senador e nos colocamos a disposição para ajudarmos. Em todos os eventos feitos Conta a pedofilia nós estamos juntos ! Aqui na nossa cidade (Teresópolis-RJ) somos conhecidos como embaixadores do Todos Contra a Pedofilia pelo fato de vestirmos essa camisa de verdade.
Praise Magazine: Vocês têm projeto de gravar um DVD este ano; já tem proposta de tema? Qual a previsão do lançamento?
R&R: Quem dera que conseguíssemos tempo para fazer esse DVD este ano. Mas esse projeto vai ficar para o ano que vem.
Praise Magazine: Quais as novidades que podemos esperar para o ano de 2011/ 2012?
R&R: Estamos em estudio gravando o novo cd que sairá pelo nosso próprio selo.
Um cd pentencostal sertanejo esperado demais por nós e com um repertorio maravilhoso que nos proporcionará fazer muitos eventos ao vivo com banda e agora sim..a gravação do nosso primeiro DVD ! Podem esperar porque Deus é fiel !!
Praise Magazine: Ravel, como conciliar a o ministério pastoral e o de levita?
Ravel: Como Pastor Auxiliar dá para conciliar bem os Ministérios.
Praise Magazine: Qual a relação de vocês com os fãs? Já sofreram algum tipo de assedio por parte deles?
R&R: Nós tratamos bem a todos os fãs…sempre que podemos estamos no twitter respondendo ao carinho deles… Assedio ? é natural.. eles querem ver voce, te amam, querem tirar fotos, abraçar, contar as bênçãos recebidas…e tudo com muito respeito é claro !
Praise Magazine: Uma questão que polemiza muito a musica gospel é o valor cobrado pelos cantores para uma apresentação. Como vocês encaram esta questão?
R&R: O obreiro é digno do salário. Temos família, filhos, contas e obrigações como todos os cidadãos !
Existem realmente algumas exorbitâncias fora do normal cometida por alguns. Mas cada um sabe de si.
Praise Magazine: Vocês acham que os jovens estão bem receptivos a musica pentecostal sertaneja?
R&R: Sim…o sertanejo é um estilo de vida, nunca vai morrer..outros estilos vem e vão.. mas o sertanejo cada dia que passa cresce mais.
Praise Magazine: Como fazem para conciliar família e ministério?
R&R: Prudência e sabedoria! o ministério é muito importante, mas a família vem primeiro e toda nossa família trabalha no ministério !
Praise Magazine: No clip “Devo a Você”, Izabela aparece cantando em homenagem as mães. Esta é uma carreira pretendida por ela? Seus filhos “sofrem” influencias de vocês para serem levitas?
Rayssa: com certeza! a Izabela já canta e faz piano..toca lindo já. Em breve mostraremos ela para o mundo, agora é cedo, deixa ela estudar primeiro, e assim se aprimorar mais pra fazer bonito. A Paloma também gosta de musica, mas não sei se seguirá o mesmo ministério.
Ravel: Com certeza nossos filhos são influenciados pois falamos e respiramos música o tempo inteiro a Jhennyfer já canta e canta muito, mas se esse é o ministério dela, ainda não sabemos.
Praise Magazine: Vocês começaram com carreira solo, e depois da dupla já formada, tentaram carreira solo novamente. Pretendem no futuro seguirem sozinhos?
R&R: Não fizemos carreira solo assim como pensam…quando lançamos o primeiro cd pela gravadora som e louvores, fizemos três cds de uma vez, um Rayssa solo, Ravel solo e a dupla Rayssa & Ravel. Mais foi um marketing da gravadora para ver o que daria mais certo, e o publico aprovou a dupla !
Por enquanto ninguém pensou em ter carreira solo.
Praise Magazine: Um fato que marcou a carreira.
R&R: Todos os dias são um marco na verdade, mas quando paramos para ver que já fazem 23 anos de carreira, bem… acho que isso é um marco!
Praise Magazine: Algo de que se arrependem.
R&R: Graças a Deus não temos nada que se arrepender
Praise Magazine: Exercem alguma profissão secular?
R&R: Não
Praise Magazine: Questões polêmicas tem cercado o cristianismo, como o homossexualismo a apostasia da fé o que vocês tem para dizer a respeito?
R&R: Vemos muita gente falando sobre isso! Não me espanto com mais nada. A biblia mesmo fala..Jesus está voltando não ha como evitar.. vai acontecer.. está escrito e tudo o que está escrito se cumprirá !
Praise Magazine: De qual modo episódios de mal testemunho de igrejas noticiadas pela mídia repercutem no meio evangélico, principalmente na musica?
R&R: Mal ! Dificulta o nosso trabalho e aumenta a nossa responsabilidade, mas o que importa e que a Igreja de Jesus é Santa.
Praise Magazine: Qual a responsabilidade dos lideres – tento em vista o pastorado do Ravel – na construção de uma igreja que não se conforme com o mundo e que verdadeiramente cause impacto na sociedade?
R&R: De realmente viver o que se prega, ficando sempre com a doutrina dos apóstolos…
Praise Magazine: Estatísticas apontam que o Brasil caminha para se tornar uma nação de evangélicos. Avaliando a qualidade deste crescimento, acredita que a igreja evangélica está preparada para este momento?
R&R: Quem dá o crescimento é Deus! Se Ele quer assim, assim seja, e quem nos capacita é Ele! Se Ele está no controle vai dar tudo certo.
Praise Magazine: Esse crescimento seria resultado de uma maior flexibilidade da igreja evangélica?
R&R: Bem, depende dessa flexibilidade ! Existem coisas que não se pode abrir mão, eu fico com a doutrina dos apóstolos.
Praise Magazine: Além do site oficial e do blog existe outras formas de divulgação do trabalho de vocês?
R&R: Twitter, que está bombando, a net que tem sido um grande canal de divulgação e etc…
Praise Magazine: Qual o impacto da musica na sociedade e sua função social?
R&R: A musica tem o poder de atrair e fazer sonhar, e tem sido uma grande ferramenta sócio-educativa utilizada para retirar e recuperar muitos jovens que por algum motivo deixaram com que as drogas roubassem seus sonhos mais belos.
Praise Magazine: Como definiriam a musica?
R&R: A mais pura expressão de sentimento.
Praise Magazine: Uma mensagem para os nossos leitores.
R&R: Li uma frase e gostaria de dividi-la com vocês: Deus é bom em todo tempo, antes, agora e depois Ele É…
Abraços de Rayssa e Ravel

FONTE: http://www.rayssaeravel.luzdasnacoes.com/

0 comentários:

Postar um comentário