segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alice Maciel e Míria Mical agora são da Patmos Music

 É com imensa alegria que a Patmos Music anuncia que Alice Maciel e Míria Mical agora integram o casting da gravadora. Os contratos foram assinados nos dias 25 e 26 de janeiro, na sede da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde também funciona o escritório da Patmos.

Multiinstrumentista, cantora e compositora, “a nossa Alice Maciel’ - como é carinhosamente chamada – atualmente congrega na Assembleia de Deus em Arcoverde, Pernambuco. Seguindo o estilo pentecostal, ao longo de sua carreira já gravou oito CDs e um DVD (ao vivo).

“Foi tudo planejado pelo Senhor. Ele fez tudo isso na minha vida. Eu nem esperava. Quando me converti, queria servir ao Senhor, adorá-lo, não passava pela minha cabeça gravar CDs cristãos e muito menos um DVD”, diz Alice.

Testemunhos de milagres operados por Deus por meio deste ministério é o que não falta na vida da cantora: “Vi muitas pessoas se converterem ao Evangelho, afastados retornarem para o Senhor, muitas pessoas curadas e batizadas com o Espírito Santo. Por meio do hino “A Vitória de Ana”, ouvi diversos testemunhos de mulheres estéreis que passaram a acreditar que aquilo que o Senhor fez na vida desta personagem bíblica também poderia fazer nas delas também.

Para Alice Maciel estar na Patmos Music é o cumprimento das promessas de Deus em sua vida. “O Senhor está cumprindo suas promessas como Ele disse que faria, usando diversas pessoas para nos ajudar nesta grande missão de servi-lo através do Louvor”. 


Míria Mical

Já com estilo pop e voz suave, Míria Mical, que louva ao Senhor, desde pequena, tem em sua Míriadiscografia sete CDs e um DVD - coletânea de seus melhores trabalhos.

Escolhida “desde o ventre de sua mãe”, a cantora, que é filha do atual pastor da Assembleia de Deus, em Matriz do Camaragibe (Alagoas), já fez aberturas em shows de grandes nomes da música gospel, como Cassiane, Aline Barros, Toque no Altar, Fernanda Brum, Alex Gonzaga, entre outros.

Para Míria, a parceria com a gravadora contribuirá para que a Palavra de Deus cantada alcance um número muito maior de pessoas: “Veio para acrescentar meu ministério, abençoar ainda mais e, através desta maior divulgação, creio que mais vidas poderão ser alcançadas. São os sonhos de Deus se cumprindo”.

O gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno, fala sobre as novas contratações: “Elas vêm para ratificar nosso compromisso em difundir a Palavra de Deus. Com a expansão do casting ampliamos também o estilo musical da gravadora. São duas cantoras assembleianas, com perfis diferentes, mas que representam, com muita propriedade, a nossa Igreja. A Míria Mical é uma jovem que canta pop, dona de uma voz doce e melodiosa. Alice Maciel cumpre com muita personalidade o seu chamado, e seu estilo nos remete as raízes pentecostais. Ambas cumprem, com autoridade e firmeza, o papel de levar a mensagem do Evangelho e glorificam o nome do Senhor com suas vozes”,

Visite os sites de Alice Maciel e de Míria Mical.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Desaprendendo a falar com os não crentes?

É impressionante o despreparo que a maioria dos artistas gospel demonstram para falar ao público "secular", onde os jargões, clichês e as frases feitas do gueto evangélico não fazem sentido e nem tem o mesmo efeito com o qual estão acostumados em suas apresentações junto ao publico de igreja. Infelizmente, só se prepararam para falar com gente da mesma fé que eles e por isso não têm discurso com profundidade para alcançar o perdido, quando a oportunidade de ser sal fora do saleiro chega.

Os padres não são preparados para falar apenas com católicos, bem como o umbandista/espiritualista também não é preparado para falar apenas com o seu público. É só ver a desenvoltura e a fluidez verbal com que desenvolvem suas idéias quando participam dos programas de TV, sem apresentarem gírias ou clichês dos seus ambientes religiosos, em respeito ao público que não está inserido na mesma cultura que eles.

Já os artistas gospel só têm o jargão igrejeiro e as muletas verbais (como aleluiaaaa, glória a Deus, o fogo vai cair) na ponta lingua, saiu disso naufragam. O mesmo acontece com a maioria do pastores, escritores, professores e demais pessoas da área de comunicação, ligadas à igreja evangélica. Não se mostram preparados para falar ou escrever para aqueles que Jesus mandou alcançar: Os que estão fora da igreja, entre eles os próprios apresentadores ou jornalistas que os entrevistam, pois estes não têm a menor obrigação de conhecer as expressões evangélicas criadas por nós, como "eu profetizo" ou "tomo posse" que, por vezes, até dentro da igreja soam estranho, imagine fora.

Não vemos aí sintomas preocupantes de uma igreja cujo discurso afirma querer alcançar o mundo, e que na prática está cada vez mais eficaz em falar com os de dentro?

Seria por que dentro encontram aceitação fácil para idéias, compreensão dos costumes e aderência para os produtos que querem vender?

Perguntas como estas podem incomodar um pouco, más são uma maneira de olharmos para nós mesmos e para a missão que nos foi confiada, aferindo o quanto estamos encaminhados para o cumprimento dela ou não.

fonte: Pulpito Cristão

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pro Dia Nascer Feliz

Nos dias de hoje em que os valores estão sendo substituído, modificados em troca de uma modernidade acelerada, de um padrão de vida ideal inatingível a escola não tem cumprido com o seu papel. Na verdade ela se encontra meio perdida quanto a isso. Se por um lado ela oprimi com exigências que levam o aluno ao desespero, por outro tenta abrir mão de alguns valores para manter os sujeitos em sala de aula.

No filme “Pro dia Nascer feliz” o autor nos mostra dois tipos de realidade, dois tipos de alunos e vários problemas sociais. Na escola publica vemos jovem sofrendo com a violência e falta de recursos, seus professores enfrentam problemas até de saúde em conseqüência do estresse e da frustração. Já os alunos da escola particular seus problemas são outros, o medo de não conseguirem atingir o padrão exigido pelas famílias e os pais levam os adolescentes até ao ponto de se desligarem de suas vidas sociais.

Esses problemas que tanto tem assolado as escolas nos dias atuais não é algo que tem nascido no ceio dela e sim é algo que surge de cima para baixo. Sabemos que a ética é o ramo da filosofia que buscar indicar e estudar os meios que nos levem a viver bem perante a sociedade e a escola, sem dúvida alguma foi um órgão preparado para educar os indivíduos de forma a possibilitá-los uma vivencia mais satisfatória.

O problema da igualdade, da valorização do ser é que tem levado a cabo várias discussões. O problema está na colocação de tais idéias discutidas e defendidas com tanta propriedade em prática. A educação só irá mudar, assim como todas as outras instâncias do país se a ética for internalizada por aqueles que fazem as leis, que ditam as regras. Falar sobre a ética, igualdade e inclusão é muito fácil, vivenciar essa prática é que tem sido o grande desafio da atualidade. Essas são observações que já fiz após ter assistido ao filme. Vale a pena conferir, suas observações muito contribuirão na formação de nossa consciência quanto professores comprometidos com a educação de nosso povo.


Fonte; Educadorcr

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Porta estreita... Caminho apertado (E não há outra opção)


Existe uma porta estreita. Não há um único cristão que negue isso. Qualquer um, por mais "perdido" que esteja, conhecendo a doutrina (ainda que não creia em doutrina) tem essa informação... ainda que não entenda o que isso quer dizer... ele sabe... para entrar, precisa passar pela porta... e ela é estreita.

Mas e o caminho que conduz até essa porta?

Aparentemente, parece que Jesus está contrariando a própria Palavra, pois afinal, não disse o salmista e rei Davi: "o caminho de Deus é perfeito...", não apenas uma, mas duas vezes? (Sl 18.30, 2 Sm 22.31)

Ahã! sabia seu legalista... você já estava querendo aplicar doutrina puritana para cima de nós!

Não... isso não é necessário. Cada um recebe do Senhor justa medida.

Mas também, claramente, o mesmo rei e homem segundo o coração de Deus escreveu: "Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." (2 Sm 22.33)

Jesus não está dizendo que o caminho é imperfeito. Ele está dizendo que o caminho é apertado. Mas conforme tudo aquilo que foi preparado por Deus desde os tempos que não se podem contar... é perfeito.

Acontece que como todas as coisas que homem tem dificuldade para se ajustar, o caminho preparado por Deus também parece imperfeito aos olhos do homem. Assim, o caminho de Deus perfeito - ao homem - é espaçoso, pavimentado e na descendente.

Acontece que aquilo que Deus considera perfeito, obviamente, não é o que consideramos nem mesmo bom. Nosso padrão de perfeição, tão defeituoso e cheio de preconceitos desde sua origem é mais facilmente assimilado, afinal, nós mesmos o idealizamos e construímos.

Assim, o caminho proposto por Cristo torna-se inadequado... mantemos a porta onde ela está, afinal, ela está no final do caminho, mas quanto ao caminho em si... não... eu não posso deixar toda essa vida passar privando-me de, uma vez ou outra, girar sobre o meu próprio eixo... e me parece, daqui de onde vejo, que nesse caminho mal dá para se mexer.

O caminho precisa ser suficientemente largo para que eu, durante minha vida de pecador, possa usufruir dos prazeres do pecado e dos benefícios da Graça... aí sim... esse caminho será perfeito. Aí sim eu serei livre.

Isso porque o entendimento de liberdade do homem não parte da perspectiva de Deus, mas da perspectiva do próprio homem.

Se realmente entendêssemos a assertiva do apóstolo Paulo: "onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" (2 Co 3.17) compreenderíamos que a liberdade que gozamos como escravos da justiça, com acesso direto ao santíssimo pela destruíção do véu, não nos dá nenhum prazer em virar para esquerda ou direita... não nos importaríamos de caminhar no tão apertado caminho... pois nosso alimento, nossa vontade, nossa vida... seria fazer a Sua vontade.

Lamento primeiramente por mim... que acho tão difícil caminhar nesse caminho. Mas agradeço ao Senhor, por cada vez que ele me reconduz... procurando encontrar, no final deste tão lindo caminho, a igualmente bela e estreita porta.

Fonte: Pulpito Cristão

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Servindo a Santa Ceia

 
É interessante como o Senhor nos ensina em todos os momentos. É por isso que devemos estar atentos para ouvirmos a sua voz, pois é nas pequenas coisas e gestos que eles costumam se manifestar. Pela graça e misericórdia de Deus sou diácono na minha igreja e, a minha função é auxiliar em tudo aquilo em que for designado ou solicitado. O meu papel é servir as ovelhas do Senhor, e como um bom servente nunca dei um não para o meu pastor, algo que aconselho para todos os obreiros da casa do Senhor. Saibam que não estamos trabalhando para pastor algum e sim para Jesus, aquele que nos alistou para o serviço.

Por estes dias, fui designado pelo pastor para servir a ceia para alguns irmãos que não puderam comparecer ao culto. Saí junto com um diácono mais experiente e fiquei maravilhado com o que presenciei. Os irmãos, em sua maioria idosos, se mostravam tão felizes em receberem o pão e o vinho que eu cheguei a ficar com um pouco de vergonha do descaso com que alguns irmãos no culto, de preferência os mais jovens. Chegam a tratar o ato sagrado com descaso, é como se não reconhecessem o valor que possui a liturgia realizada por Jesus e recomendada para relembrar a sua morte.

Outro fato que me emocionou bastante foi a simplicidade deles. Eles oravam com tanta fé e gratidão que era impossível não sentir a presença de Deus. alguns chegavam até a não conseguir falar de tão emocionados. O Senhor Jesus tem tanta importância para eles que chega a dar vergonha diante da falta de respeito e consideração nas igrejas. A quantidade de chicletes pregados nos bancos da igreja, papel de balas consumidas na hora do culto. Esta no tempo de voltarmos a aprender com os idosos como amar a Deus e respeitá-lo sobre todas as coisas.
 
Fonte: EDUCADORCR

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Imagens do Enlace Matrimonial de Ana Paula & Isak Alves

Buquê da Noiva

 As testemunhas da Noiva

 
 Testemunhas do Noivo

Entrada do Noivo

  
Entrada da Noiva

 Casal Surpresa

Oração Matrimonial

Enfim Casados



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Radicais e Liberais

Toda definição doutrinaria teológica precisa ser transportada do campo da reflexão para a prática funcional da vida, de modo que, um dos desafios dos cristãos sempre foi aplicar de forma concreta aquilo que normalmente inicia-se como discurso.

Historicamente o ambiente religioso sempre produziu os radicais (zelosos, ortodoxos, inflexíveis) e os liberais(extravagantes, relativos, heterodoxos). Enquanto os radicais levantam a bandeira do conservadorismo, os liberais lutam por reformas radicais nas formas, modelos e interpretações doutrinarias.

Quando pensamos em radicais religiosos, logo imaginamos um grupo de pessoas, cuja cartilha doutrinaria contém frases como: “não pode”, “é errado”, “isso é profano”. E quando imaginamos o grupo dos liberais, inevitavelmente pensamos em outro discurso: “claro que pode”, “não seja radical”, “isso é relativo”. Enquanto que para o radical “nada lhe convém”, para o liberal “tudo lhe é lícito”.

O problema é que o radicalismo religioso deturpa a liberalidade e beleza da vida, enquanto que, o liberalismo religioso ignora e banaliza a radicalidade que devemos ter em relação ao pecado.
Segundo os textos bíblicos, Deus nunca fez questão do radicalismo ou liberalismo religioso, mas antes, definiu em que momento os seus filhos deveriam ser radicais ou liberais.

O conselho Divino é de radicalidade absoluta diante de tudo aquilo que envolva pecado: “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” Hb 12.4. Porém, com relação a vida o aconselhamento Divino é que sejamos o máximo de liberais possíveis: “...Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Jo 10.10

De modo que, o principio do evangelho através de Cristo Jesus é este:


Radicalidade absoluta com o pecado e liberalidade extrema com a vida.
Fonte: Pulpito Cristão

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Extraordinário Amor de Deus - Aline Barros, Confira a capa!


Foi divulgada nesta terça-feira (28) a capa do novo CD da cantora Aline Barros pela MK Music, que vai para a fábrica na próxima semana. Intitulado Extraordinário Amor de Deus, ele foi gravado em estúdio e ao vivo na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

O novo disco de Aline é produzido por Ricardo Feghali e Cleberson, ambos do grupo Roupa Nova. São 14 faixas, no estilo pop, com muitas novidades.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fazendinha do Vale é o caramba! Assembléia de Deus em São José do Campos é invadida por homens e sedentos de poder.


que envergonham o evangelho e denigrem a honra (que já anda na lona) da centenária vovó Assembléia de Deus. Leia com atençao, em especial a segunda notícia, que é aquela que conta com detalhes como um grupo de oito homens armados invadiram uma igreja evangélica no Vale do Paraíba - SP, em busca de poder eclesiástico.
 
Templo é Dinheiro? Fiéis em pé de guerra

‘Guerra’ na Assembleia de Deus de São José envolve denúncias de corrupção, agressões, polícia e Justiça / Por Ana Lúcia Ferreira, Sao José - SP

Uma igreja em pé de ‘guerra’. Na tarde de ontem, pela segunda vez em três dias, fiéis da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos se negaram a cumprir uma ordem judicial que determina que a presidência da igreja matriz da denominação seja transferida para uma junta de pastores, representados por Antônio Luis Celani, o antigo pastor .

A história, que envolve a troca de acusações e agressões entre os grupos rivais, teve início há cerca de um ano, quando o pastor Celani deixou o cargo. Em seu lugar, assumiu o também pastor Samuel Câmara, de Belém (PA). Mas a insatisfação com a nova administração do templo levou uma parcela dos fiéis a procurar ajuda judicial.

Direta ou indiretamente, essa disputa afeta a atuação das 182 igrejas mantidas pela denominação em São José (subordinadas à matriz), que juntas possuem patrimônio avaliado em R$ 30 milhões (apenas contando imóveis). São 10 mil fiéis.

Justiça

Em outubro, o grupo descontente com a presidência atual acionou a Justiça, que no último dia 17 concedeu liminar determinando o afastamento da atual diretoria. No entanto, ela se nega a deixar a igreja.

No início da tarde de ontem, um grupo de fiéis cercou o pátio da matriz com automóveis. Um oficial de justiça esteve no local, mas, novamente os fiéis, que já ocupavam o prédio, se negaram a sair do templo. Alegando não serem representantes da igreja, disseram não poder assinar a ordem da Justiça.

Cerco

A Polícia Militar foi chamada, mas não entrou na igreja, porque foi surpreendida com o número de pessoas no local. Os fiéis que ocupavam a igreja comemoraram a saída das autoridades com uma oração do lado de fora da igreja.

No domingo, fiéis favoráveis ao retorno de Celani tentaram entrar no templo. Houve confronto com o grupo rival. O tumulto somente foi contido com ajuda da Polícia.


Assembléia de Deus invadida em São José

Ação aconteceu enquanto fiéis estavam em culto e teria sido liderada pelo antigo pastor, que tenta reassumir controle da igreja

A Igreja Assembleia de Deus, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no centro de São José dos Campos, foi invadida às 14h deste sábado por um grupo de oito pessoas armadas, que causaram bastante tumulto em frente ao templo.

Eles quebraram a porta da entrada (de vidro) e teriam agredido os fiéis que se opuseram à invasão. Quatro pessoas sofreram lesões leves e registraram boletim de ocorrência.

“Eu estava conversando com os irmãos quando os elementos armados entraram gritando: ‘Perdeu, perdeu! Vocês vão ter que sair da igreja’” - revelou o advogado Renato Alves de Souza, 42 anos.

O grupo liderado pelo antigo pastor, Antônio Sellare, estaria reivindicando o poder da igreja, ao qual teria renunciado em 2009, segundo o advogado Georges Salim Assad Júnior.

Assad representa o atual pastor da igreja, Samuel Câmara, que mora em Belém do Pará e vem a São José para presidir cultos semanais.

“Ele [o pastor Antônio Sellare] quer voltar para a igreja, apoiado por apenas 11 pastores, sendo que a igreja tem 500. Amanhã [hoje] faremos uma nova assembleia para que os fieis estabeleçam uma diretoria provisória, conforme manda o estatuto da igreja”, disse.

Outro lado

O pastor Sellare preside uma junta de pastores que julgou supostas irregularidades que teriam sido cometidas durante a gestão de Câmara, que deveria estar afastado da igreja.

De acordo com Sellare, o atual pastor está sendo processado por lavagem de dinheiro. “O estatuto da igreja diz que se o pastor estiver envolvido em operações que venham denegrir a instituição deve ser tirada uma junta de pastores e evangelistas do ministério para que os atos sejam julgados”, explicou.

Ainda segundo o pastor, “a justiça autorizou a junta a tomar posse, ainda que seja necessário o arrombamento”.

Ele admitiu ter contratado escolta armada para fazer a sua proteção porque ele estaria sendo ameaçado de morte por fiéis favoráveis à Câmara.
Sellare não admitiu as agressões. “Quando eu cheguei a porta já estava aberta”, disse.

Mais

Na semana passada os fiéis se recusaram a cumprir a determinação da justiça e um novo tumulto foi armado.

A questão envolve troca de acusações mútuas entre os dois grupos rivais. Segundo o pastor Raimundo Coelho Amaral, 42 anos, Sellare teria deixado um rombo de R$ 3 milhões nos cofres da igreja.

“Agora que o pastor Câmara pagou essa dívida eles querem retomar a igreja”, disse.
O advogado Georges Assad Júnior disse que a junta formada por Sellare não encontra respaldo no estatuto.

“É um artifício para ele voltar ao poder. A convocação dos membros não foi idônea porque não houve assembleia. Queremos que os fieis definam a nova junta, e é isso que vai acontecer amanhã”.

Comentário de Leonardo Gonçalves:

Há algum tempo postei uma alegoria que falava da venda de uma fazenda de porteira fechada. A analogia era uma exortação à certos pastores que tratam a igreja do Deus vivo como se fosse uma mercadoria qualquer, que não valorizam suas ovelhas, contabilizando-as como gado leiteiro e, em alguns casos, de corte (estes geralmente são os obreiros "rebeldes" que não aceitam essas falcatruas, são enviados para a "degola"). Obviamente, me inspirei em um caso em particular, mas o fato aludido não foi algo isolado: Isso é algo que acontece com frequencia no Brasil.

Passado algum tempo, após confirmar certos rumores, voltei ao tema, sempre com a intenção de fazer refletir naquilo que alguns homens "de Deus" andam fazendo à luz do dia, diante de Deus e aos olhos da imprensa secular. Sorte da Assembléia de Deus que a grande mídia apenas está interessada em noticiar escândalos envolvendo a Igreja Universal, do bispo Macedo. (seu concorrente). Fossem eles investigar os anais da centenária vovó, poderia ser o fim da instituição, ou pelo menos representaria uma grande quebra no poder institucional. Por que razão? Simples: Os crentes da Assembléia de Deus ainda alimentam a ilusao de que a vovó é uma idosa pura, imaculada, quase virgem. Não sabem eles que a velhinha já foi usada e abusada por muitos malandros descarados... Há exceçoes, e devem ser lembradas: há pentecostais sérios e igrejas locais honradas dentro da AD. Porém, as exceçoes apenas confirmam a regra.

Alguns perguntam se as historietas que escrevi possuem alguma relação com o caso da igreja AD invadida em São José dos Campos. Minha resposta é: Sim e não. Sim, porque as semelhanças são muitas, as quais não deixam discernir claramente entre a ficção e a realidade, e propositalmente confundem. E não, porque o que tem acontecido em São José dos Campos está para além do que a minha imaginação permitiu-se conceber. O quadro da igreja (que "coincidentemente" fica no Vale do Paraíba) é tão horrendo que falta-me inspiração para criar histórias cômicas e fazer tiradas sarcasticas, caricaturizando o drama vivido pelos membros da igreja.

Em minha trajetória de membro de uma igreja pentecostal, e hoje pastor ordenado dentro desta denominação, andei entre alguns pequenos coronéis do evangelho e ouvi contar "causos" de muitos outros, os peixes "grandes". Tais relatos eram tristes crônicas que mais feriam do que edificavam minha vida. Aprendi também alguns ditados pouco comuns, com aplicação clara no âmbito da "liderança eclesiástica". Um deles diz que "em briga de elefante, sofrem as formigas", as quais são pisadas pela furia insana dos endiabrados animais, cheios de ódio e dispostos a matar-se. E é obvio que, em uma briga ridícula e esdrúxula como essa em São José - SP, quem sofre são as ovelhas, as quais são pisadas e empurradas pela matilha cruel, sobre a qual já foi pronunciada de antemão a sentença de condenação.

Aguardo o desenrolar dos fatos, e daqui pra frente, sem histórias alegoricas. Ao menos por enquanto...

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Fonte: Pulpito Cristão

sábado, 1 de janeiro de 2011

Justin Biber Gospel? Gizuz, apaga a Luz!









Eu detesto Justin Biber. Sei que tem quem goste, mas para mim é uma tortura ouvir o pentelho. Nada contra o moleque... opa, quer dizer... quase nada, ou ao menos, nada que seja da minha conta. Apenas uma questão de gosto. E na minha humilde opinião, de "bom gosto"!

Mas existe uma coisa pior que ouvir Justin Biber: Ouvir um cover gospel do Justin Biber! Sim, porque se o original já é um lixo, imagina o "Justin Pirata"? Na melhor das hipóteses, um show de vergonha alheia.

A culpa É dessas gravadoras sanguessugas que só pensam em grana. Duvido que gravar este video tosco imitando uma criatura ainda mais tosca tenha sido opção do moleque. É tudo coisa de marketing. E marketing ruim!

Como disse meu brother Cristiano Machado, "peguem seus rifles, comida enlatada, e fujam para as montanhas!", porque dessa vez é 'pracabá!

E se você acha que eu estou exagerando, clique no play, estoure pipocas enquanto o vídeo carrega e divirta-se com este super 'çuçeço' "de arrancar o sabia do tôco!"

fonte: Pulpito Cristão