quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Servindo a Santa Ceia

 
É interessante como o Senhor nos ensina em todos os momentos. É por isso que devemos estar atentos para ouvirmos a sua voz, pois é nas pequenas coisas e gestos que eles costumam se manifestar. Pela graça e misericórdia de Deus sou diácono na minha igreja e, a minha função é auxiliar em tudo aquilo em que for designado ou solicitado. O meu papel é servir as ovelhas do Senhor, e como um bom servente nunca dei um não para o meu pastor, algo que aconselho para todos os obreiros da casa do Senhor. Saibam que não estamos trabalhando para pastor algum e sim para Jesus, aquele que nos alistou para o serviço.

Por estes dias, fui designado pelo pastor para servir a ceia para alguns irmãos que não puderam comparecer ao culto. Saí junto com um diácono mais experiente e fiquei maravilhado com o que presenciei. Os irmãos, em sua maioria idosos, se mostravam tão felizes em receberem o pão e o vinho que eu cheguei a ficar com um pouco de vergonha do descaso com que alguns irmãos no culto, de preferência os mais jovens. Chegam a tratar o ato sagrado com descaso, é como se não reconhecessem o valor que possui a liturgia realizada por Jesus e recomendada para relembrar a sua morte.

Outro fato que me emocionou bastante foi a simplicidade deles. Eles oravam com tanta fé e gratidão que era impossível não sentir a presença de Deus. alguns chegavam até a não conseguir falar de tão emocionados. O Senhor Jesus tem tanta importância para eles que chega a dar vergonha diante da falta de respeito e consideração nas igrejas. A quantidade de chicletes pregados nos bancos da igreja, papel de balas consumidas na hora do culto. Esta no tempo de voltarmos a aprender com os idosos como amar a Deus e respeitá-lo sobre todas as coisas.
 
Fonte: EDUCADORCR

0 comentários:

Postar um comentário